terça-feira, 2 de agosto de 2016

HUMBERTO GHIZZO BORTOLUZZI


BORTOLUZZI, PARANAENSE DE NASCIMENTO E TUBARONENSE DE CORAÇÃO

Nosso justo reconhecimento ao trabalho feito pelo empresário Humberto Ghizzo Bortoluzzi, por tudo que ele significou para Tubarão



Humberto Ghizzo Bortoluzzi  foi empresário e importante liderança empresarial de Tubarão. Nasceu em Ponta Grossa-PR, mas veio ainda criança para Tubarão. Casado com Regina Ghisoni Bortoluzzi, teve três filhos: Murilo, Maurício e Daniel. Foi funcionário do Banco do Brasil, onde trabalhou de 1962 a 1974, antes de se tornar um grande empresário. Faleceu no dia 21 de novembro de 1999, aos 56 anos de idade, deixando um grande exemplo como empreendedor e pessoa humana.
Bortoluzzi era muito conhecido no meio empresarial da Região Sul do Estado. Além da Presidência da Itagres Revestimentos Cerâmicos, o empresário era Sócio da Vesul S/A Veiculos (Concessionária de Caminhões Mercedes Benz) e Proprietário da Rádio Tabajara (AM-FM).
De 1976 até 1999, ano em que faleceu, Bortoluzzi atuou com responsabilidade e compromisso na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) de 1976 até 1999, sendo Vice-Presidente e Presidente por duas Gestões (1983 a 1985).
Foi Conselheiro, Diretor, Tesoureiro e Secretário da Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica (ANFACER) e atuou como Conselheiro na Infraestrutura de Gás para a Região Sul (INFRAGÁS).
Foi membro também do Conselho Consultivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
O Aeroporto Regional Sul, que abrange os Municípios da Região Sul de Santa Catarina, inaugurado em abril de 2015 em Jaguaruna, recebeu o nome de Humberto Ghizzo Bortoluzzi, uma justa homenagem ao empresário que durante décadas defendeu a construção de um grande Aeroporto na Região entendendo a necessidade do Sul ter um Aeroporto que atendesse a demanda da Região. Infelizmente, Bortoluzzi não chegou a conhecer o novo Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário