terça-feira, 23 de agosto de 2016

ÁLVARO LOPES VIEIRA

TUBARÃO SE DESPEDE DE ÁLVARO LOPES VIEIRA

Corpo de ex-Vereador e ex-Radialista foi cremado na tarde de ontem; ele faleceu pela manhã, aos 82 anos. 
Dedico este post de hoje ao meu querido tio Álvaro. 



Faleceu, na madrugada de ontem, o ex-Radialista e ex-Vereador Álvaro Lopes Vieira, aos 82 anos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Ele estava internado há cerca de 15 dias, com debilitações que o acompanhavam há vários anos e que se agravaram com uma bronco-pneumonia. O corpo foi velado ontem na Capela Santa Rita, de Tubarão. Houve missa às 15h na Cripta da Catedral, e depois o corpo foi levado para ser cremado em Içara-SC. Familiares, amigos, ex-colegas estiveram no velório e na missa, onde prestaram suas últimas homenagens a Álvaro Lopes.

Álvaro Lopes atuou por mais de 50 anos na imprensa. Foi Radialista e Jornalista com passagens por diversas rádios e jornais de Santa Catarina. Trabalhou na Rádio Tubá, por onde passaram seus irmãos Guido Carlos Lopes e Luiz Lopes, além de quatro sobrinhos. Foi dono do Jornal Imprensa do Sul, de Tubarão.

Na Política, Álvaro elegeu-se Vereador em 4 oportunidades, em 1976, 1982, 1988 e 1992. Conseguiu um feito inédito: ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Tubarão por 20 anos consecutivos.
Álvaro Lopes nasceu em Imaruí-SC, mas viveu quase toda a sua vida em Tubarão.

Álvaro Lopes deixa um legado de seriedade, respeito e credibilidade como Político e Profissional de Imprensa.

Tio fica com Deus e descanse em paz !

Um comentário:

  1. Boa tarde,Roberto!

    Fiquei extremamente feliz em ver sua publicação do meu avô e seu tio. Meu avô era realmente um excelente profissional e político, pude acompanhar muitas vezes ele escrevendo a matéria do jornal.Sucesso na sua carreira e um abraço! yasmim passarela lopes

    ResponderExcluir