segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ACIT - ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE TUBARÃO

Entidade, criada em 1952, a ACIT soma muitas conquistas. Vamos conhecer um pouco da história da ACIT e também uma demonstração dos serviços que a entidade oferece ao comércio e a indústria de Tubarão.


HISTÓRICO

A trajetória da entidade começou em nove de março de 1952, em reunião no antigo Cine Vitória, quando foi fundada a Associação Comercial e Industrial de Tubarão então ACIT, atualmente a Associação Empresarial de Tubarão. 
A Acit, que teve como primeiro Presidente o empresário Tarquínio Balsini Júnior, foi criada para representar a classe empresarial, nos setores da indústria, comércio e serviços. A entidade também tem se consolidado no envolvimento com questões da sociedade, que refletem diretamente no desempenho da força econômica do município e da região.
Ao longo dos anos, a Associação não só investiu em estrutura física, disponibilizando desde auditório e sala de reuniões em sua sede própria, às cerca de 700 associadas, mas também em serviços que buscam contribuir com o dia-a-dia das empresas, tais como Útil Card, Útil Alimentação, Serasa, Banco de Currículos, Certificado de Origem, Consultorias, Convênios, Capacitação, Missões Empresariais, Núcleos Setoriais, entre outros.
Além disso, o trabalho tem se destacado pela atuação em questões como o aumento da representatividade política da Região, infraestrutura, turismo, segurança, que interferem diretamente na rotina das empresas. Ações como as do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região, o Voto Regional, o Conselho Municipal de Segurança, a luta por obras estruturantes como a duplicação da BR 101, Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, Roteiro Turístico Serramar, Portos de Imbituba e Laguna, traduzem esta preocupação da entidade. 
A Acit é hoje, uma entidade referência na região, principalmente por cumprir com excelência o seu propósito, de articular forças pelas causas ligadas à sociedade. Na sua sede, congrega entidades como a Jucesc - Junta Comercial do Estado de SC, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região, Adram - Agência de Desenvolvimento Regional da Amurel, Encantos do Sul Conselho Regional de Turismo, Convention Visitors Bureau de Tubarão e Região, os Sindicatos Patronais das Cerâmicas, Panificadoras, Madeireiras, Metalúrgicas, Construção Civil e Transportadoras, Associações de Materiais de Construção, Confeccionistas e Jovens Empreendedores, além de Núcleos Setoriais.
É detentora do Cecontu - Centro de Convenções e Exposições de Tubarão juntamente com a CDL e Sindilojas, entidade realizadora da Feincos - Feira da Indústria, Comércio e Serviços, já em sua VIII edição; foi fundadora da Casa do Microcrédito e Sicredi Sul Catarinense SC, que tem como presidentes, diretores da Associação; participa do Conselho Curador da Unisul, do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR de Tubarão e de Conselhos Municipais. Há 64 anos atuando junto a empresários de Tubarão e região, a ACIT trabalha voluntariamente pelo fortalecimento e expansão da classe empresarial e do associativismo, além de estar comprometida com os projetos ligados ao desenvolvimento Regional e Municipal. Entre as ações concretas estão a questão logística do Sul, a segurança pública, a integração turística Regional, entre outras.


Gestão 2014/2016 - EMPRESÁRIOS DEDICADOS AO DESENVOLVIMENTO E EXPANSÃO DO COMÉRCIO E DA INDÚSTRIA TUBARONENSE

Presidente
Murilo Ghisoni Bortoluzzi
Vice-Presidente
Edson Martins Antônio

Vice-Presidente Administrativo Financeiro
Eduardo Silvério Nunes

Diretores    
Claudio Scarpeta Borges - Diretor Jurídico
Eduardo Alexandre Tavares - Diretor de Crédito e Fomento
Elaine Cristina S. de Souza - Diretora de Eventos
Eliane Fernandes - Diretora para Assuntos do Comércio
Gean Carlos de Bom da Silva - Diretor de Prestação de Serviços
Giovani Bernardo - Diretor de Relacionamento com Mercado
Luiz Alberto Silvério - Diretor para Assuntos Institucionais
Luiz Augusto A. Nuernberg - Diretor de Tecnologia e Inovação
Marcelo Rodrigues - Diretor para Assuntos da Indústria
Mario Raphael Silvestre Prudêncio - Diretor Tesoureiro
Sebastião Salésio Herdt - Diretor de Desenvolvimento Regional
                              
Diretor Executivo
Antônio Carlos Silvério




Nenhum comentário:

Postar um comentário