quinta-feira, 15 de setembro de 2016

TÚLIO ZUMBLICK


EMPRESÁRIO, POLÍTICO E ESPORTISTA





Túlio Zumblick, nascido em uma família tradicional de Tubarão, era um dos cinco filhos do Artista Plástico Willy Zumblick. Casado com Vera Ghizoni Zumblick, o casal teve três filhos: Daniela, Andréia e Frederico. Túlio morreu no dia 28 de agosto de 2011, tinha 68 anos, vítima de câncer, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e seu corpo foi sepultado no Cemitério Horto dos Ipês, em Tubarão.

A sua história de empreendedor começou como Sócio-proprietário da Vesul S.A. Veículos (Concessionária Mercedes Benz). Foi também fundador da Zumplast Indústria de Plásticos. Além disso foi um dos Sócios-fundadores do Jornal Notisul e Proprietário da Rádio Bandeirantes de Tubarão e Rádio Transamérica de Laguna.

Atuante pela luta em prol do empreendedorismo foi Fundador e Presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Tubarão por duas Gestões, 1982 e 1987.

Apesar de nunca ter ocupado qualquer cargo Político, Túlio Zumblick era um dos nomes mais conhecidos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi Presidente Municipal do PMDB.

Apaixonado por futebol era torcedor apaixonado pelo Hercílio Luz Futebol Clube, foi Diretor e Presidente do clube hercílista.

Túlio Zumblick foi um dos grandes empresários em Tubarão, e com seu empreendedorismo contribuiu com o crescimento do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário