quinta-feira, 22 de setembro de 2016

JAIME PALADINI


Nossa homenagem a este orleanense que há vários anos viveu e atuou profissionalmente em Tubarão. Figura de destaque na Política, Educação e no contexto ambiental.


Natural de Orleans, Município próximo de Tubarão, o Professor Jaime Paladini veio trabalhar em Tubarão em meados da década de 1980. Professor de Física, Química, Biologia e Meio Ambiente, lecionou no Colégio São José, EEB Diomício Freitas, EEB João XXIII e EEB Martinho Alves dos Santos.
Paladini se destacou pelos relevantes serviços prestados em defesa do Meio Ambiente e da sustentabilidade da Região. Foi um dos fundadores do Grupo Ecológico Ativista do Sul Catarinense (GEASC) e fez parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar. Ele também tinha um trabalho de anos apoiando o Projeto Verde é Vida, Programa Socioambiental mantido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA).
Na Política, Paladini foi Presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdB) de Tubarão e candidato a Prefeito de Tubarão em 1996.
Em outubro de 2011, Jaime Paladini recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina, a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli. A Honraria é dada a servidores públicos que se destacam na função.
Em junho de 2013, a Câmara de Vereadores de Tubarão concedeu uma Menção Honrosa “In Memorian” ao Professor Jaime Paladini, um dos primeiros ambientalistas de nossa Região.
O Professor Jaime Paladini, morreu em 4 de janeiro de 2012, aos 58 anos, em decorrência de um câncer.  
Grande Mestre ! Tive a honra de ser seu aluno.

Um vasto currículo: Mestrado Dimensão Ambiental e Educação, Especialização em Administração, Curso Bacharel em Administração, Curso Ciências Físicas e Biológicas.

Foram 38 anos de experiência profissional: Gerência Regional de Educação, Membro fundador da Fundação Educacional Barriga Verde (FEBAVE) em Orleans, Centro Educação Toneza Cascaes de Orleans, Escola Técnica do Comércio de Orleans, Colégio Marista de Criciúma, Colégio Comercial de Ciências Administrativas de Criciúma, Colégio Rainha do Mundo de Urussanga, Colégio Padrão de Criciúma, EEB Dom Joaquim de Braço do Norte, Colégio São José de Tubarão, EEB Diomício Freitas de Tubarão, EEB João XXIII de Tubarão e EEB Martinho Alves dos Santos de Tubarão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário