segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CLAUDEMIR SOUZA DOS SANTOS





Blog presta homenagem ao ex-Gestor da CIDASC, Claudemir Souza dos Santos, pelos serviços prestados à Região e ao Estado.

No dia 15 de agosto de 2016, o ex-Gestor do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Claudemir Souza dos Santos encerrou suas atividades na Companhia, na qual acumulou 34 anos de carreira e 18 como Gestor do Departamento Regional de Tubarão. Claudemir dos Santos aderiu ao Plano de Demissão Incentivada – PDI da CIDASC, e foi substituído na Diretoria do Departamento Regional de Tubarão por Conrado Medeiros dos Santos, natural de Tubarão e que há quatro anos faz parte da CIDASC.

Claudemir dos Santos, ao deixar o comando da CIDASC de Tubarão recebeu muitos agradecimentos pelo empenho e a dedicação externados em 30 anos de muito trabalho em prol da nossa Região e do Estado de Santa Catarina.

Nascido em 19 de junho de 1957 em Jaguaruna-SC, Claudemir Souza dos Santos é filho de Bento Joaquim dos Santos e de Alexandrina Souza dos Santos, é casado com Marivone Pilger Santos e pai de dois filhos: Mariana e Vinícius.

Formou-se em Engenheiro Agrônomo em 1981 pela Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas-RS (UFPEL).

Iniciou a sua vitoriosa trajetória na CIDASC em 25 de fevereiro de 1982, quando assumiu seu primeiro emprego como profissional formado.

Foi Inspetor de Sementes, Coordenador Regional de Agricultura e ocupou por 5 mandatos o cargo de Gerente Regional da CIDASC de Tubarão.

Na função de Gestor Regional, Claudemir teve participação em grandes conquistas como a construção da Sede do Departamento Regional em Tubarão, inaugurada em 1998.

Engajado nas lutas políticas e sociais na Região da AMUREL, o Engenheiro Claudemir foi membro fundador da Rádio Comunitária Sambaqui FM de Jaguaruna, Assessor da União das Associações de Moradores de Jaguaruna e Sangão (UAMJAS), Coordenador do Conselho de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro de Jaguaruna (COMDERP) e Presidente do  Rotary Club de Jaguaruna. Também foi Presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) em 2004. Foi Prefeito de Jaguaruna, entre 2001 a 2004, eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Como Prefeito Municipal de Jaguaruna, é importante ressaltar que ele conseguiu grandes conquistas, entre elas o início das obras do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi (12/07/2002) e a pavimentação asfáltica ao Balneário Camacho.

Em 13 de novembro de 2012 em Sessão Solene que a Câmara de Vereadores de Tubarão realizou, foi entregue o Título de Cidadão Tubaronense ao Engenheiro Claudemir Souza dos Santos. O autor do projeto que concedeu a Honraria foi o Vereador Geraldo Pereira. Uma justa homenagem pela atuação de Claudemir dos Santos junto à comunidade, pelo seu empreendedorismo em todas as áreas da CIDASC, pela simpatia que conquistou dos tubaronenses e da população da Região da AMUREL.







Nenhum comentário:

Postar um comentário