quinta-feira, 29 de setembro de 2016

GUSTAVO AUGUSTO GONZAGA

PROFESSOR TUBARONENSE QUE VIROU NOME DE ESCOLA EM JOINVILLE
Nossa homenagem a Gustavo Augusto Gonzaga, Professor tubaronense, que atuou em diversas Cidades do Estado, com relevante empenho e dedicação à coisa pública.

 
O Professor Gustavo Augusto Gonzaga, faleceu em 11 de fevereiro de 1974, há poucos meses antes de completar 74 anos de idade.
Nascido em Tubarão, em 16 de junho de 1900, filho de Gustavo Augusto e Carlota Gonzaga, o Professor Gustavo era casado com Leonor Olivetti, com quem teve três filhos: Sérgio Augusto, Roselis Maria e Regina Maria. Ele faleceu em Florianópolis-SC.
A destacada carreira do Professor Gustavo iniciou-se no Grupo Escolar Lauro Müller, em Florianópolis-SC, onde se formou no Curso de Magistério. Entre os vários cargos e postos que ocupou ao longo de sua carreira de Magistério, ele foi Diretor do Grupo Escolar Honório Miranda, em Gaspar-SC. Em 1937, o Professor Gustavo assumiu a Diretoria do Grupo Escolar Felipe Schmidt, de São Francisco do Sul-SC. Foi Inspetor Escolar da Rede Estadual, em Joaçaba-SC, e Delegado de Ensino em Porto União-SC, em 1956.
Em 28 de fevereiro de 1979 foi criada a Escola de Educação Básica Professor Gustavo Augusto Gonzaga, localizada na Cidade de Joinville no Bairro Saguaçu. Uma justa homenagem ao ilustre Mestre natural de Tubarão pelo trabalho desenvolvido no campo da Docência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário