segunda-feira, 5 de setembro de 2016

STÉLIO CASCAES BOABAID

EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ESTADUAL

Uma homenagem ao Dr. Stélio, pela dedicação e pelo trabalho que ele realizou e realiza pelo povo desta cidade.









 

O Médico maranhense, que adotou Tubarão como sua Cidade, irá completar 94 anos de idade. Sempre se destacou como um dos Médicos mais populares e requisitados de Tubarão.

Stélio Cascaes Boabaid nasceu em Rosário-MA, em 17 de setembro de 1922. Filho de Jorge Salomão Boabaid e de Adília Cascaes Boabaid. Formado em 1952, pela Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Stélio mora em Tubarão desde o ano de 1953, quando foi convidado a prestar atendimento no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Instituição onde se destacou pelos mais de 30 anos de prestação de serviços. Médico Cirurgião e Obstetra há mais de 60 anos, segue atendendo pacientes, ajudando de forma gratuita pessoas com problemas de saúde.

Nos anos 50, quando começou a clinicar em Tubarão, o Dr. Stélio, ainda Generalista, com importante formação como Cirurgião no Rio de Janeiro, dedicava-se principalmente à Cirurgia Geral e a Gineco-Obstetrícia. Ficou famoso por suas operações de tireoide, casou-se com uma das suas pacientes Sra. Rosina Cargnin.

O Dr. Stélio conseguiu conciliar as funções de Médico e Político ao mesmo tempo. Foi Prefeito de Tubarão,  eleito em 3 de outubro de 1965 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Assumiu em 31 de janeiro de 1966, e até 31 de janeiro de 1970, exerceu o cargo. Posteriormente, foi eleito Deputado Estadual por três mandatos sucessivos: 1979 a 1983, eleito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e de 1983 a 1987 e 1987 a 1991, eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Também foi Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 1985 e 1986.







Nenhum comentário:

Postar um comentário