quinta-feira, 28 de julho de 2016

PAULO OSNY MAY

UM DOS PREFEITOS MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DE TUBARÃO





Paulo Osny May nasceu em 26 de abril de 1937, em Tubarão. Casado com Ilza Fretta May, teve quatro filho: André, Maurício, Paulo e Vanessa. Foi Comerciante, Professor e Advogado. Sua vida política teve início no final dos anos 60, quando foi vereador de 1969 a 1972. Foi Vice-Prefeito, na Gestão de Irmoto Feurschuette de 1973 a 1976. Em 1977, foi eleito Prefeito de Tubarão, tendo como Vice o Sr. Ângelo Zabot, administrando o Município até 1982. Depois foi Vereador novamente de 1989 a 1992. Conhecido popularmente como Paulinho, também foi Presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL).

Até hoje é lembrado com saudades por muitos por sua boa atuação na Prefeitura. Tubarão se desenvolveu muito depois que Paulo May assumiu o cargo. Suas ações sempre foram em favor da sua terra e do seu povo. Destacamos algumas de suas obras: Cemitério Horto dos Ipês, levantamento aerofotogramétrico, organização das comunidades dos bairros e localidades do interior através da criação da Fundação Municipal para o Desenvolvimento Social e Comunitário (FUNDESCO), pavimentação em paralelepípedos (aproximadamente 400.000 m²) com devida rede de esgoto, Ginásio de Esportes de Capivari e Humaitá, construções das Pontes Dilney Chaves Cabral e Manoel Alves dos Santos, Centro do Produtor de Oficinas, ampliação do maquinário da Prefeitura, Assistência Social e outros benefícios aos funcionários da Prefeitura, revitalização de praças e ruas do Município, criação de 2.000 vagas de estacionamentos para carros, dragagem do Rio Tubarão, aumentando a vazão em mais de 20 vezes, o que diminuiu muito o risco de enchentes durante o período das chuvas intensas.

Paulo Osny May faleceu aos 73 anos de idade, em 14 de julho de 2010. Tubarão perdeu um de seus melhores Prefeitos da história. Paulinho nos deixa saudade de seus trabalhos em benefício do Município como homem público e cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário